terça-feira, 4 de novembro de 2014

Cirurgia de Astigmatismo

Para falarmos em cirurgia de astigmatismo é importante definir: O que é astigmatismo?
Astigmatismo é uma deficiência visual causada pelo formato irregular da córnea ou cristalino, formando uma imagem em diversos focos que se encontram em diferentes eixos.
O astigmatismo é diagnosticado pelo médico oftalmologista. Os sintomas de astigmatismo compreendem a distorção de objetos próximos e distantes, além da visão embaçada, desfocada.
O tratamento de astigmatismo dá-se pelo uso de lente tórica ou cilíndrica, que faz com que os raios de luz se concentrem em um plano único, através do uso de óculos ou lentes de contato.
Para correção do astigmatismo o paciente pode se valer ainda de cirurgia de astigmatismo, geralmente através da utilização de laser. Um desses procedimentos é conhecido por cirurgia refrativa, que consiste na moldagem da córnea com o objetivo de ajustar o grau da pessoa. É indicada para quem quer se livrar do uso de óculos e lentes de contato, e é realizada após diversos exames que dizem se o paciente está apto a ela.

A cirurgia refrativa é indicada em casos onde o paciente seja maior de 21 anos, seu grau esteja estabilizado há dois anos ou mais, ter a córnea na espessura necessária para realização da cirurgia, não apresentar outras doenças da visão que possam interferir no resultado, e principalmente, estar ciente de todo o procedimento a ser realizado, sabendo que muitas vezes a cirurgia refrativa não elimina o uso de óculos e lentes de contato, mas o reduz, e muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário