segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

O que é Glaucoma?

O glaucoma é um tipo de patologia que impede o envio de impulsos nervosos ao nosso cérebro. Isso acontece porque o nervo óptico foi atingindo, e sucessivamente ocorrem perdas da célula da retina. 

Os principais sintomas do glaucoma é a perda da visão periférica, que nada mais é do que a percepção do que acontece fora do campo de visão humano. A perda é progressiva, e pode ser que o afetado não sinta imediatamente os sintomas, porém, com o tempo, a pessoa começa a não notar objetos, o que pode ocasionar um impasse na vida cotidiana.

Entre os principais glaucomas, está o glaucoma congênito, que é uma forma de glaucoma localizado na parte inferior dos olhos, tudo isso ocorre a partir de danos na retina e outras estruturas oculares, esse tipo de glaucoma costuma afetar mais os bebês. 

O tratamento do glaucoma é feito a partir de medicamentos, como exemplo, o colírio. Caso o colírio não funcione, é necessário ser feita uma cirurgia a laser. Porém, caso sinta a perda da visão periférica, procure um oftalmologista

Nenhum comentário:

Postar um comentário